Um Blog Católico para filhos de Nossa Senhora que não tem medo. Para aqueles que ainda restaram e que são heróis da Fé. Os que têm a coragem de acreditar quando muitos já perderam a Fé. Os que não temem dizer a verdade entre os mentirosos. Os que não vão na onda do mundo moderno e são como rochas inabaláveis em sua Fé. Os que não temem a morte e sabem que há valores pelos quais se deve viver ou morrer. Venham os que são Bravos e Destemidos, Intrépidos Defensores da Fé Católica.

“RESIDUUM REVERTETUR!” – “UM RESTO VOLTARÁ!”

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Oração do Paraquedista




(Esta oração foi encontrada por um General francês, no bolso de um Pára-quedista morto em ação. Passou a ser a oração oficial do Pára-quedista militar brasileiro, conforme Bol. Int. n° 7, de 17/01/1969, da Brigada Aeroterrestre.)


“Dai-me, Senhor meu Deus, o que Vos resta;
Aquilo que ninguém Vos pede.
Não Vos peço o repouso nem a tranqüilidade,
Nem da alma nem do corpo.
Não Vos peço a riqueza nem o êxito nem a saúde;
Tantos Vos pedem isso, meu Deus,
Que já não Vos deve sobrar para dar.

Dai-me, Senhor, o que Vos resta,
Dai-me aquilo que todos recusam.
Quero a insegurança e a inquietação,
Quero a luta e a tormenta.
Dai-me isso, meu Deus, definitivamente;
Dai-me a certeza de que essa será a minha parte para sempre,
Porque nem sempre terei a coragem de Vo-la pedir.

Dai-me, Senhor, o que Vos resta,
Dai-me aquilo que os outros não querem;
Mas dai-me, também, a coragem
E a força e a fé."

(Fonte: Brigada de Infantaria Pára-Quedista Brasileira)

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Importante pronunciamento: Dom Manoel Pestana


Caros irmãos no Episcopado,

Suportem-me, que o menor dos irmãos lhes possa dirigir uma palavrinha amiga, mas angustiada de quem se prepara, temeroso, para partir.

Pelo amor de Deus! Estamos diante de uma situação humanamente irreversível. A América Latina, outrora “Continente da Esperança”, como a saudava João Paulo II, hoje mergulha na ante-câmara do terrorismo vermelho, aliás, como prenunciava aos pastorinhos de Fátima a Senhora do Rosário.Podem parecer, a essa altura, resquícios de uma idade de trevas, mas tudo acontece como se ouviu em dezembro de 1917 (“a Rússia comunista espalhará seus erros pelo mundo, com perseguições à Igreja, etc.”). Assusta-me a corrupção dentro da Igreja, o desmantelamento dos seminários, a maçonização de Cúrias e Movimentos.Horroriza-me a frieza com que olhamos tal estado de coisas. Somos pastores ou cães voltados contra as ovelhas? Somos ou não, alem disso, cúmplices de uma política atéia empenhada em apagar os últimos traços da nossa vida cristã?Perdoem-me, mas não poderia deixar de falar, sem me sentir infiel à minha consciência e à minha Igreja.

Parabéns a Dom Luiz Gonzaga Bergonzini e a Dom Henrique Soares da Costa.

In Xto et Matre,
Dom Manoel Pestana Filho
Bispo Emérito de Anápolis

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Parabenize Dom Luiz Gonzaga Bergonzini

O Bispo de Guarulhos Dom Luiz Gonzaga Bergonzini merece os nossos aplausos.
Não apenas ele orientou os cristãos a negarem seu voto aos defensores do aborto, mas indicou concretamente quem defende o aborto.Sua atitude é uma luz que brilha em nosso país neste tempo crítico das eleições.


*Parabenize Dom Luiz Gonzaga Bergonzini clicando
aqui*domluiz@diocesedeguarulhos.org.br,curia@diocesedeguarulhos.org.br?subject=Parabens_a_Dom_Luiz_Gonzaga&body=Solidarizo-me%20com%20sua%20coragem%20em%20orientar%20os%20cristaos%20a%20nao%20votarem%20em%20Dilma%20Rousseff.

"Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus" (Mc 12,17)


Com esta frase Jesus definiu bem a autonomia e o respeito, que deve haver entre a política (César) e a religião (Deus). Por isto a Igreja não se posiciona nem faz campanha a favor de nenhum partido ou candidato, mas faz parte da sua missão zelar para que o que é de “Deus” não seja manipulado ou usurpado por “César” e vice-versa.
Quando acontece essa usurpação ou manipulação é dever da Igreja intervir convidando a não votar em partido ou candidato que torne perigosa a liberdade religiosa e de consciência ou desrespeito à vida humana e aos valores da família, pois tudo isso é de Deus e não de César. Vice-versa extrapola da missão da Igreja querer dominar ou substituir- se ao estado, pois neste caso ela estaria usurpando o que é de César e não de Deus.
Já na campanha eleitoral de 1996, denunciei um candidato que ofendeu pública e comprovadamente a Igreja, pois esta atitude foi uma usurpação por parte de César daquilo que é de Deus, ou seja o respeito à liberdade religiosa.
Na atual conjuntura política o Partido dos Trabalhadores (PT) através de seu IIIº e IVº Congressos Nacionais (2007 e 2010 respectivamente), ratificando o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3) através da punição dos deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso, por serem defensores da vida, se posicionou pública e abertamente a favor da legalização do aborto, contra os valores da família e contra a liberdade de consciência.
Na condição de Bispo Diocesano, como r e s p o n s á v e l pela defesa da fé, da moral e dos princípios fundamentais da lei natural que - por serem naturais procedem do próprio Deus e por isso atingem a todos os homens -, denunciamos e condenamos como contrárias às leis de Deus todas as formas de atentado contra a vida,dom de Deus,como o suicídio, o homicídio assim como o aborto pelo qual, criminosa e covardemente, tira-se a vida de um ser humano, completamente incapaz de se defender. A liberação do aborto que vem sendo discutida e aprovada por alguns políticos nãopode ser aceita por quem se diz cristão ou católico. Já afirmamos muitas vezes e agora repetimos: não temos partido político, mas não podemos deixar de condenar a legalização do aborto. (confira-se Ex. 20,13; MT 5,21).
Isto posto, recomendamos a todos verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos a que não dêem seu voto à Senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais “liberações”, independentemente do partido a que pertençam.
Evangelizar é nossa responsabilidade, o que implica anunciar a verdade e denunciar o erro, procurando, dentro desses princípios, o melhor para o Brasil e nossos irmãos brasileiros e não é contrariando o Evangelho que podemos contar com as bênçãos de Deus e proteção de nossa Mãe e Padroeira, a Imaculada Conceição.

D. Luiz Gonzaga Bergonzini, Bispo de Guarulhos
Fonte: http://www.diocesedeguarulhos.org.br/miolo.asp?fs=menu&seq=204&gid=1

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

FREUD um charlatão a serviço do anti-cristianismo?

Sigmund Freud - Uma das figuras de realce na historia do pensamento moderno, a partir da psicanálise, que criou, passou a exercer ampla influencia na própria vida cotidiana dos homens de seu tempo. Freud fez parte de um conjunto de idéias revolucionarias, tais como, Marx, Darwin, etc. Na verdade, a psicologia até então era tida como o estudo da alma. Como pode um materialista estudar psicologia sem acreditar na alma? A psicologia sofreu varias modificações e ramificações: uma delas foi a psicanálise de Freud.
Freud emerge, da biografia que dele fez seu discípulo Ernest Jones, não só como homem de gênio, mas como figura humana de marido, pai, e criador da psicanálise.
Dos quatro aos oitenta e dois anos Freud viveu em Viena. Em 1938, depois da anexação da Autria pelos nazistas, foi para Londres, onde morreu a 23 de setembro. Duas datas fundamentais no desenvolvimento da obra de Freud foram seu trabalho em 1885 com Jean Charcot em Paris, que confirmou a determinação de Freud de investigar a histeria do ponto de vista psicológico e sua colaboração com o medico e pensador austríaco Josef Breuer. Este confiara a Freud como havia curado sintomas de histeria fazendo o paciente relembrar em estado hipnótico, as circunstâncias que tinham dado origem às manifestações histéricas, com reprodução das emoções originais. Ao regressar de Paris, Freud propôs a Breuer que publicassem o caso, com alguns outros de que ele próprio havia tratado nesse meio tempo. O livro sobre aquilo, que os autores chamaram de método "catartico" de tratamento constituiu o ponto de partida do que um dia se chamaria psicanálise.Pouco depois, entretanto Freud deu o passo decisivo de usar, em lugar do hipnotismo, o método da livre associação de idéias.



Recentemente, num artigo da revista jesuíta "Civiltá Católica", cujo autor é o consagrado padre Giuseppe de Rosa, diretor da revista, diz o seguinte:


"Um problema muito delicado se coloca para um cristão que necessite de terapia psicológica quando o analista, especialmente se de formação freudiana, tem uma visão da vida puramente materialista e assim amoral e arreligiosa ou até pansexual."

"Pode acontecer que, apos uma terapia com um analista de formação freudiana, cristãos e religiosos sofram danos de caráter moral e religioso. Por isso a proibição aos religiosos de submeter-se à psicoterapia, a não ser com permissão explicita." Entre os danos citados por De Rosa está a perda da fé apos um período de analise.

Freud falseava dados, diz pesquisa nos Estados Unidos:

Uma serie de revelações feitas por pesquisadores norte americanos causou um golpe ao mito do "pai da psicanálise", Sigmund Freud. Investigações feitas por um grupo de psicanalistas e historiadores mostram que Freud manipulava a vida sexual e matrimonial de seus pacientes, solicitava doações, distorcia resultados para adapta-los às suas teorias e fazia com que pacientes portadores de problemas de personalidades passassem por curados.

Sintetizados em um artigo publicado em um jornal norte americano "The New York Times", os documentos, encontrados pelos investigadores em vários arquivos universitários mostram numerosas discordâncias entre os resultados narrados por Freud e os testemunhos de pessoas envolvidas com ele.

Como exemplo a pesquisa levantou que o celebre caso da cura de histeria de "Anna O" não relatava a verdade. Seguindo os passos da mulher (cujo nome verdadeiro era Bertha Pappenheim) ate um sanatório Suíço, eles descobriram que ela continuou apresentando os mesmos sintomas da doença durante toda a sua vida.

Um bombardeio inclemente sobre o edifício freudiano vem do instituto de tecnologia de Massachusetts, nordeste dos Estados Unidos. O historiador Frank Sulloway, do MIT, esquadrinhou os relatos de casos tratados por Freud e concluiu: Pelo menos 99% da teoria psicanalítica estão errados. O pouco que se salva, como o conceito de transferência, nada tem de novo - deriva da biologia do séc. XIX.

Através das lentes criticas de Sulloway, 44, desaparece o Freud gênio solitário, que erigiu uma ciência baseado em dados empíricos e uma heróica auto analise. Surge o clinico ávido por propagandear sua capacidade de cura, sem pudor de manipular fatos, datas e recorrer a uma enganadora habilidade retórica.

Dos casos mais famosos que mais se nota a fraude, temos:

a) Pequeno Hans - O garoto de cinco anos tinha fobia por cavalos. Freud só o atendeu uma vez. Era filho de Max Graf, discípulo freudiano. Freud tentou explicação edipiana para o caso, ignorando o fator mais obvio: um acidente de charrete que Hans assistiu.

b) Mulher homossexual - Tratamento falhou. Para ela, homossexualismo não era problema. Só procurou terapia forçada pelos pais. A analise não passou da fase de avaliação do caso.

c) Daniel Schreber - Achava que sua cabeça estava sendo comprimida, que o peito era esmagado. Freud o "analisou" a partir da auto-biografia, concluindo que era homossexual de relacionamento problemático com o pai. Ignorou que as sensações de Schreber eram idênticas às experimentadas quando testava aparelhos de postura inventados pelo pai, ortopedista.

d) Homem dos ratos - Tinha medo obsessivo de ratos. "Curado" por Freud em poucos meses. Uma semana antes de anunciar a "cura" no primeiro congresso internacional de psicanálise, Freud tinha escrito a Jung: "não tenho nenhum caso completo, que possa ser visto como um todo."

e) Homem dos lobos - Longo tratamento com Freud e outros. Ao todo 60 anos de terapia. Obsessão por lobos. Jamais se curou, entrando em estagio avançado de paranóia.

f) Dora - Histérica. Perdia a fala, entre inúmeros outros sintomas. Nenhuma evidencia histórica de melhora no curto tratamento. abandonou a terapia por causa dos "modos enervantes" de Freud.

CONCLUSÃO

A psicologia é uma matéria muito interessante, pois sendo estudada corretamente e de forma honesta faz de seu objeto um importante traço de desenvolvimento e conhecimento. Porem as várias convulsões do pensamento revolucionário tem abalado a historia do homem. Essas Revoluções influenciaram fortemente as tendências, que por sua vez agiram nas idéias e por fim culminaram nos fatos. Assim o homem decadente e afastado de Deus mergulhou em sua crise, sendo que essa crise se estendeu para todos os campos de ação do próprio homem.

Fonte: Jornal "Folha de São Paulo" de 09/09/92; Jornal "Folha de São Paulo" de 07/03/90 e Jornal "Folha de São Paulo" de 05/04/91.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Dispostos a receber um tiro

Todos sabem a história dos CRISTEROS. Esse grupo de heróis católicos que resistiu ao governo do México que queria perseguir duramente a Igreja Católica. Santos heróis, esses cristeros lutavam e morriam bradando: VIVA CRISTO REI!

Um episódio sobre os CRISTEROS:
Contam que durante a guerra dos “cristeros”,quando a revolução mexicana perseguia até a morte à Igreja, as missas se celebravam clandestinamente e os vizinhos passavam a informação com a voz de casa em casa, quando algum sacerdote chegava ao povoado, vestido à “paisana”.Num certo povoado na zona rural do México, estavam aguardando o sacerdote que chegaria no fim de semana, de uma outra aldeia vizinha. Os catequistas clandestinos tinham preparado batismos e outros sacramentos. Para o evento tinham conseguido um velho armazém, suficientemente amplo para albergar alguns centos de fiéis. Naquele domingo, pela manhã, o velho depósito estava totalmente lotado com a quantidade de pessoas que chegavam dos arredores. As 600 pessoas que estavam reunidas, aguardando o início da celebração, se assustaram quando entraram no local dois homens uniformizados e armados. Um deles disse:

“- Quem se atreve a receber um tiro, por Cristo, fique onde está... O resto pode ir saindo já! As portas estarão abertas apenas 5 minutos.”

Imediatamente vários integrantes do coro se levantaram e saíram... Também alguns dos diáconos foram embora e a maior parte da freguesia. Passados menos dos 5 minutos prometidos, somente 20 pessoas dos 600 paroquianos restavam no recinto. Então o militar que tinha falado antes encarou o sacerdote e disse:

“- O. K. padre, eu também sou cristão e já me desfiz dos hipócritas. Continue com a celebração.”

“Histórias que Evangelizam” – Gilberto Gomes Barbosa. Comunidade Obras de Maria