Um Blog Católico para filhos de Nossa Senhora que não tem medo. Para aqueles que ainda restaram e que são heróis da Fé. Os que têm a coragem de acreditar quando muitos já perderam a Fé. Os que não temem dizer a verdade entre os mentirosos. Os que não vão na onda do mundo moderno e são como rochas inabaláveis em sua Fé. Os que não temem a morte e sabem que há valores pelos quais se deve viver ou morrer. Venham os que são Bravos e Destemidos, Intrépidos Defensores da Fé Católica.

“RESIDUUM REVERTETUR!” – “UM RESTO VOLTARÁ!”

domingo, 5 de setembro de 2010

Sua Santidade, mande-nos e obedeceremos imediatamente

Nós católicos defensores da Fé, gostaríamos de ouvir novamente as palavras de Sua Santidade. Mande-nos e obedeceremos imediatamente. Somos os intrépidos defensores da Fé Católica.

Palavras de Sua Santidade o Beato Papa Pio IX:

Em 1864, tinha Pio IX preconizado um auxiliar de Genebra, com o título de bispado de Hébron e ele mesmo quis sagrá-lo. Depois da cerimônia reuniu o novo dignatário, Mons. Mermillod e mais quatro prelados recentemente sagrados: eram estes o arcebispo de Terragona, o bispo de Edimburgo, um bispo da Prússia, outro mexicano, e disse-lhes:

O mundo disputa-me êste grão de areia sobre que estou sentado, mas seus esforços serão baldados. A terra é minha; Jesus Cristo deu-ma, só a ele a entregarei, e nunca o mundo conseguirá arrancar-ma.

Vós, arcebispo de Terragona, ide levar à Espanha revolucionada, palavra de paz e de verdade, eu vô-lo ordeno, o mundo pertence-me!

Vós, bispo do México, ide também sossegar o país, sustentando os direitos desprezados; eu vô-lo recomendo em nome de Jesus Cristo!

Bispo de Edimburgo, ide acabar de conquistar a Escócia para Jesus Cristo.

Bispo da Prússia, ide assombrar esse reino pelo exemplo da coragem moral e de todas as virtudes.

E vós, meu irmão e meu filho, porque fui eu que vos sagrei, ide ganhar essa Genebra [...] Sustentai, consolai a grande família católica, e convertei aqueles que a heresia retém longe do aprisco de Jesus Cristo.

Eu te saúdo, Santa Igreja Católica Apostólica Romana, de quem sou indigno chefe e vigário; regozijo-me de ver teus filhos espalhados por toda a superfície da terra, apesar das potências inimigas.

Coleção: Homens e Idéias – Volume I – “Pio IX, sua vida, sua história e seu século” de Villefranche, páginas 244 e 245. Cia Editora Panorama.

Um comentário:

  1. Olá! Passo para divulgar o site da Livraria Tradição, nova livraria católica na rede, que traz livros de apologética, espiritualidade, história da Igreja, teologia, etc.

    www.livrariatradicao.com.br

    Uma boa e santa semana!

    ResponderExcluir