Um Blog Católico para filhos de Nossa Senhora que não tem medo. Para aqueles que ainda restaram e que são heróis da Fé. Os que têm a coragem de acreditar quando muitos já perderam a Fé. Os que não temem dizer a verdade entre os mentirosos. Os que não vão na onda do mundo moderno e são como rochas inabaláveis em sua Fé. Os que não temem a morte e sabem que há valores pelos quais se deve viver ou morrer. Venham os que são Bravos e Destemidos, Intrépidos Defensores da Fé Católica.

“RESIDUUM REVERTETUR!” – “UM RESTO VOLTARÁ!”

domingo, 12 de setembro de 2010

Maranatá


A palavra Maranata (do original מרנא תא) corresponde a duas palavras em língua aramaica (a língua de que se falava no tempo de Nosso Senhor Jesus Cristo): Maran + atha. Significa “o Senhor vem” ou “Vem, Senhor”.
Essa palavra aparece duas vezes em toda Bíblia, isso no Novo Testamento, na Primeira Epístola de São Paulo aos Corintios (Corintios I – cap 16, 23) e no final do apocalipse quando São João diz: “Vem, Senhor”.

Mas essa postagem pode causar espanto nas pessoas do mundo moderno que estão acostumados ao romantismo e ver tudo com “amor”. Deus ama. Deus perdoa. Deus é bonzinho... e assim o mundo moderno submerge na loucura de que não precisa se arrepender dos seus pecados, por que Deus sempre perdoa.

Se eu falasse, diriam que sou exagerado. Não sou eu MAS O ESPÍRITO SANTO QUE FALA PELA BOCA DOS EVANGELISTAS E APÓSTOLOS. Nada melhor do que repetir o que O ESPÍRITO SANTO DISSE, para bom entendedor a leitura basta:

Primeira Epístola de São Paulo aos Corintios, capítulo 16, versículo 23:

SE ALGUÉM NÃO AMAR O SENHOR, SEJA MALDITO! MARANATA.

São Paulo na Epístola aos Gálatas, capítulo 1, versículo 8:

MAS, AINDA QUE ALGUÉM – NÓS OU UM ANJO BAIXADO DO CÉU – VOS ANUNCIASSE UM EVANGELHO DIFERENTE DO QUE VOS TEMOS ANUNCIADO, QUE ELE SEJA ANÁTEMA.

São Paulo na Epístola aos Gálatas, capítulo 1, versículo 9:

REPITO AQUI O QUE ACABAMOS DE DIZER: SE ALGUÉM PREGAR DOUTRINA DIFERENTE DA QUE RECEBESTES, SEJA ELE EXCOMUNGADO!

Essas são palavras muito duras. Mas também estão duros os corações das pessoas de hoje! Estamos vivendo tempos de apostasia.
Não nos iludamos com ROMANTISMOS e SONHOS... sejamos realistas, Deus existe e impôs uma Lei: os dez mandamentos.

3 comentários:

  1. Concordo,os Dez Mandamentos continuam válidos,temos de nos esforçar para segui-los,se falharmos,devemos nos arrepender e pedir o perdão à Deus.
    Jesus eleva a Lei à perfeição,em nenhum momento a revogou,mas é pela Fé que somos justificados e não pela Lei,a obediência à Lei,dá sinal de Fé viva.
    Não considerar a Lei,seria agir como adepto de Lutero.
    Nada de errado com a palavra Maranata,é apenas uma palavra na língua aramaica,à ela acrescentaria apenas um nome.
    Maranata Yeshua (vem Senhor Jesus).
    Os Romantismos e Sonhos que não contrariam a Fé,são lícitos,os outros não.
    Gosto do modo como o autor do blog fala, com franqueza e sem rodeios.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Meu grande amigo Maximiano. Seus comentários sempre são bons e enriquecem as postagens. Obrigado pelo comentário. O acrescimo Maranata Yeshua foi muito bom.

    ResponderExcluir
  3. maranata vem senhor jesus

    batisanos com teu espirito para que vos amemos o meu tudos o meu senhor

    ResponderExcluir